terça-feira, 9 de abril de 2013

[Voltando ao Passado] 09º Capítulo - "Eu sou um agente secreto"

Olá pinguim. Quem fala aqui é o Plog12.

Desculpe pelo atraso! Mas finalmente aqui está o novo capítulo de Voltando ao Passado da semana! No último capítulo Ask apareceu e deixou um bilhete com uma ajuda para consertar a Máquina do Tempo. Mas por que ele ajudaria nosso amigos? Só têm um jeito de descobrir: lendo o novo capítulo desta série misteriosa!

Narrador - E aqui estamos! Não é a toa que este é um dos capítulos mais interessantes, já que o quebra-cabeça já está quase todo montado. Mas o que você não esperava era uma peça surpresa! Mas o que é isto? Vamos ver.

09º Capítulo - "Eu sou um agente secreto"

Ainda na Fiesta Mexicana...

Nemon - Sim, eu conheço... O que diz no bilhete, Otviana?
Otviana - Diz "Para consertar a máquina, junte os fios vermelhos com os vermelhos e os fios amarelos com os amarelos. Em seguida pressione o botão vermelho e acione a alavanca preta.". Ué, instruções?
Plog - Por que será aquele pinguim nos daria esta informação?
Nemon - Acho que sei a resposta... Vamos voltar até o Inteinte e eu conto.

De volta à companhia de Inteinte, Surfando e Komba...

Inteinte - Ei pessoal, acharam o Skil?
Plog - Não, mas achamos mais um um bilhete.
Otviana - E não é só. Vimos dois pinguins usando uma segunda máquina...
Nemon - ...E eu conheço um deles, o Ask...
Komba - Nemon! Shhh! Lembre-se das nossas ordens!
Inteinte - O quê? Pode nos contar tudo Nemon!
Nemon - Ok... Aí vai: eu, o Komba e Ask somos Agentes da EPF, e junto com Grande Yoda estávamos em uma missão para deter o Sr. Passado. Ele estava tentando roubar uma máquina do tempo para voltar ao passado e mudar a história da ilha! Então Ask ficou vigiando as máquinas, enquanto eu Komba e Grande Yoda tentávamos achar a localização do Sr. Passado, e vimos que ele iria fazer um show. Como vocês tinham ingressos eu fui com vocês para investigar.
Plog - Vocês nos usou? E por que não contou antes? Acho que vou chorar...
Nemon - Desculpe, era minha missão. E era para ser secreta, e eu tinha que fingir ser um pinguim normal. Mas continuando... Enquanto eu estava com vocês e os outros agentes estavam vigiando o Palco, descobrimos que a Máquina do Tempo 3000 foi roubada... E Ask tinha sumido! Os agentes correram então para a EPF, menos eu e Komba. Foi quando o Sr. Passado apareceu e nos jogou na máquina. Eu só não sei o que aconteceu com Ask e Komba depois.
Komba - Bem... Depois de ver aquilo eu fui até a EPF relatar tudo, então o Gary construiu um transportador portátil, com capacidade para me levar somente uma vez para o passado. Então fui atrás de vocês, e acabei ficando preso também.
Surfando - Wow! Parece uma história de filme. Mas e o Ask? Por que estava com Sr. Passado agora?
Nemon - Acredito que Ask foi raptado por ele, e está preso na máquina.
Komba - Devemos achar a época em que o Sr. Passado está e deter seus planos!
Inteinte - Ótimo! Mas por que será que Sr. Passado nos mandou para cá também?
Komba - Eu não faço ideia... Bem, vamos consertar a máquina com as instruções do bilhete!

Enquanto isto, na EPF dias atuais...

Gary - Está pronto! Quando quiser pode ligar para Komba.
Grande Yoda - Obrigado, Gary. Vou ligar agora mesmo. Tomara que dê certo!

De volta a Festa Mexicana...

TRIM! TRIM! O Telefone Secreto EPF de Komba toca.

Plog - Oh! Finalmente o meu telefone banana está funcionando!
Komba - Não, Plog. É o meu Telefone da EPF. Pessoal, venham aqui!

Todos se aproximam e Komba atende o seu Telefone.

Grande Yoda - Olá Komba, tudo bem? Achamos a localização do Sr. Passado. Ele está em algum período do ano de 2007, suspeitamos que em fevereiro, no Festival da Neve. Preciso que você e seus amigos usem a Máquina do Tempo 3000 e detenham Sr. Passado, antes que ele mude alguma coisa deste tempo!
Komba - Ok. Estamos indo imediatamente.
Grande Yoda - Espero que tudo de certo... Bem, boa sorte.

Grande Yoda encerra a ligação.

Surfando - Nossa, então tudo era verdade.
Komba - É. Eu disse.
Inteinte - Pessoal a Máquina está arrumada! Vocês estão prontos?
Todos - Sim!!
Plog - Uhúú! Nossa primeira missão!

CONTINUA NO PRÓXIMO CAPÍTULO...

Será que nossos amigos vão se dar bem na sua missão? E onde será que Skilfordt se escondeu? E porque será que Sr. Passado teria mandado para o passado os nossos amigos? Descubra isto e outros segredos no próximo capítulo da série!

E não se esqueça de me contar o que achou - basta deixar um comentário.

Até mais e... PINGUINANDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário