segunda-feira, 1 de abril de 2013

[Voltando ao Passado] 08º Capítulo - "Ajuda inesperada"

Olá pinguim. Quem fala aqui é o Plog12.

Hoje é segunda-feira, dia de mais um capítulo da misteriosa série Voltando ao Passado! Se você leu o capítulo anterior já deve saber que eu estou no comando da série até a volta de Inteinte, e como isto ainda não aconteceu, eu continuo dando rumo à aventura! No último capítulo descobrimos que um pinguim misterioso se infiltrou no quartel general da EPF, e roubou o protótipo da Máquina do Tempo 3000. E o pior... Ask aparece junto ao vilão! Ixi! Que confusão!

Narrador - "Ask... O que você faz ao lado do Pinguim Misterioso?! Com certeza Ask também deve ser um vilão." foi o que eu pensei. Mas às vezes a falta de uma peça no nosso quebra-cabeça pode fazer com que nós entendamos tudo errado. Será que isto vale para este caso? Hummm...

08º Capítulo - "Ajuda inesperada"

Na Fiesta Mexicana, de manhã...

Inteinte - Já estão todos acordados?
Surfando - Eu, Nemon e Komba estamos.
Plog - Eu também estou acordado.
Otviana - Você esteve a noite INTEIRA acordado!
Komba - E falando muito...
Plog - O que eu posso fazer se vocês fazem tanto silêncio pra dormir?
Inteinte - Ei pessoal, esperem aí. Cadê o Skilfordt?
Nemon - Não sei... Eu não ví ele nesta manhã...
Surfando - Típico dele sumir assim.
Inteinte - Vamos fazer assim: vocês procuram por Skil, e eu, Surfando e Komba tentamos arrumar a máquina.

Nemon, Plog e Otviana concordam. O grupo anda para o Centro em busca de Skil.


Plog - Skilfordt! Cadê você?! Eu vim aqui só pra...
Nemon - Shhh! Escutaram este barulho?
Plog - Claro. Está vindo lá do Ancoradouro. Estão tocando maracas!
Nemon - Não este! Estou falando do som que veio daquela moita.
Otviana - Nossa! É verdade! Vamos ver o que é. - diz Otviana se aproximando da moita.
Otviana - Hummm... Um papel. É apenas mais um bilhete.
Nemon - VEJAM! Têm um pinguim correndo! Acho que ele deixou o bilhete. Vamos seguí-lo!

Otviana, Nemon e Plog12 então seguem o pinguim, até chegar na Máquina do Tempo 1000.

Plog - Ué! Outra máquina do Tempo? Achei que só existia uma.
Otviana - Deve ser um protótipo do Gary. Gary sempre faz protótipos para suas invenções.
Plog - Pode ser... Ei! Cadê o Nemon?! - diz olhando para a Máquina do Tempo 1000.
Otviana - Oh, não... Ele está indo em direção à Máquina!
Plog - ESSA NÃO! - grita, sem querer, Plog12.

Dentro da Máquina do Tempo 1000...

Pinguim Misterioso - ARGH! Viu o que você fez? Agora eles nos acharam! Hora da fuga.
Nemon - Ask? É mesmo você? E quem é este outro pinguim?
Ask - Nemon? Não! Saia imediatamente daqui!
Pinguim Misterioso - Não tenho tempo para isto! - diz, empurrando Nemon para fora da máquina e ativando-a.

Otviana e Plog vão até Nemon, enquanto o Pinguim Misterioso e Ask viajam no tempo.

Plog - Ficou doido Nemon? Normalmente eu que faço estas coisas!
Otviana - E você conhece um daqueles pinguins?
Nemon - Sim, eu conheço... O que diz no bilhete, Otviana?
Otviana - Diz "Para consertar a máquina, junte os fios vermelhos com os vermelhos e os fios amarelos com os amarelos. Em seguida pressione o botão vermelho e acione a alavanca preta."
Plog - Por que será aquele pinguim nos daria esta informação?
Nemon - Acho que sei a resposta... Vamos voltar até o Inteinte e eu conto.

Na EPF, tempos atuais...

Grande Yoda - Está pronto Gary? Preciso me comunicar com aqueles pinguins. Eles podem ser nossa única chance.
Gary - Calma. É complicado fazer ligações para um telefone em um período diferente da história.
Grande Yoda - Eu espero que eles estejam bem...

CONTINUA NO PRÓXIMO CAPÍTULO...

Será que nossos amigos vão conseguir consertar a Máquina? E por que será que Ask está ajudando o grupo? Quem será o Pinguim Misterioso, afinal? E será que Grande Yoda e Gary irão conseguir se comunicar com esta turma presa no passado da ilha? Descubra no próximo capítulo da série, Voltando ao Passado!

Até mais e... PINGUINANDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário